domingo, 20 de março de 2011

Informes sobre o movimento grevista na rede municipal de ensino de Jequié


Na noite do dia 17/03/2011, foi realizada no Centro Educacional Presidente Médici, uma grandiosa reunião envolvendo pais, alunos, docentes, integrantes da direção, membro do sindicato e funcionários daquela Unidade de Ensino, objetivando esclarecer à comunidade escolar e do entorno toda a problemática.
Pais e professores debatendo sobre  os rumos do movimento
Na abertura da reunião, proferida por docentes da Unidade Escolar, Dirigente Sindical e a Presidente do Conselho Municipal de Educação, foi informado aos participantes que o impasse instalado pelo poder executivo municipal, continua angustiando toda a categoria, visto que o mesmo não atende as reivindicações apresentadas na pauta desde o final do ano de 2010, quando foi acordado pela categoria em assembleia que só iniciaria o ano letivo de 2011 se as reivindicações fossem atendidas
Os membros do sindicato falaram do calendário escolar, as tentativas de negociação e sobre a necessidade de todos se unirem em defesa da escola pública. “Além da questão salarial, estamos lutando pela melhoria das condições físicas das escolas e por mais segurança”, explicou a vice-presidente, da direção da APLB. Ela falou que nos últimos dias o sindicato está intensificando os contatos com várias organizações da sociedade, como a Câmara de Vereadores. “Os vereadores, na sessão da última terça-feira, já comprometeram em tentar intermediar uma audiência com o prefeito a fim de se chegar a um acordo. Esperamos que o envolvimento de todos consiga sensibilizar o Executivo. Não se faz educação de qualidade com professores desvalorizados e com baixa remuneração como quer o governo”, acrescentou a dirigente sindical.
Professora Caroline Moraes explanando sobre o movimento
Alguns professores se pronunciaram informando sobre os últimos acontecimentos no movimento paredista. Os pais manifestaram total apoio ao movimento demonstrando preocupação ao descaso dos governantes diante da real situação apresentada pelos condutores da reunião através de dados reais. Foi informada também aquela comunidade que assim resolvida a situação, todos os docentes retornarão as suas atividades com o compromisso de repor os dias parados em cumprimento à Lei de Diretrizes e Base da Educação- LDB.
Finalizando, após exaustiva discussão os docentes agradeceram a presença dos participantes e convidaram os mesmos a participarem de uma assembleia na sede da APLB sindicato no dia seguinte às 9h como forma de apoio ao movimento paredista.

Um comentário: